segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Maratona da Vida

Oi gente,





Hoje venho compartilhar uma mensagem que nasceu quando eu assistia o Esporte Espetacular neste Natal (25/12/2011) e me emocionou bastante, que foi no quadro Planeta Extremo com o Clayton Conservani.

Está aqui neste link pra quem quiser assistir: http://globoesporte.globo.com/videos/esporte-espetacular/v/planeta-extremo-clayton-conservani-encara-maratona-no-gelo-da-antartida/1743784/

Vários corredores superando seus próprios limites físicos e também emocionais como dor, sofrimento, saudade e ideais. Todos correndo querendo superar de alguma forma, alcançar de alguma forma.

Não se importaram com a dor física, com a sede, com o frio, simplesmente porque a dor que carregam dentro de si é muito maior do que qualquer outra dor.

Por diversas vezes temos que vencer com nossos limites para alcançá-los. Muitos tentam vencer o pecado, muitos tentam vencer a depressão, a dor, o preconceito e buscam em pessoas, coisas, drogas, sensações que os levem a ter um alivio para isso tudo.

Percebo que em todo tempo estamos correndo em busca de algo. De um sonho, de atenção, de carinho, de um objetivo na vida. É muito bom termos objetivos em nossas vidas, termos esperança. Pois essa busca só termina quando terminar nossa jornada nesta terra.



Me deparo então com um confronto pessoal. Penso em quantas vezes me sinto incapaz de fazer algo, tão desanimada, desmotivada por tantas coisas que vivi e não foram boas. Mas ai me lembro que existem tantas outras coisas novas e boas a serem vividas e que esperam por mim. =)

Olho para histórias como essa e tento me encontrar correndo na neve, tentando superar as minhas limitações internas e externas. Afinal, Jesus mesmo disse no livro de João 16:33 "Tenho vos dito estas coisas, para que em mim tenhais PAZ. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

Tenho como alicerce a minha fé num Deus que pode todas as coisas e que está me impulsionando em todo tempo dizendo: Filha (o), não desista dos seus sonhos, não abandone a esperança, a paz, eu estou com você em todo tempo, mas preciso deixar que você caminhe com suas pernas.

Todo o trajeto doloroso do percurso até a linha de chegada, não se compara a alegria de ter chegado até a vitória. Me lembrei de uma outra passagem que se encontra no livro de 2 Coríntios 4:17, onde o apóstolo Paulo nos diz: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente".

Jesus percorreu o mesmo caminho, até muito mais difícil, doloroso, até cumprir tudo aquilo que lhe estava proposto por Deus. Foi a cruz, sofreu, foi humilhado, mas ressuscitou e venceu a morte nos dando a maior prova de que tudo é possível aquele que crê.



Encontro então mais razões para prosseguir, ouvindo do meu próprio Senhor que a linha de chegada é logo ali. Por mais difícil que seja a maratona da vida, basta crer, confiar e seguir em frente, pois a maior maratona Jesus já venceu por nós, nos garantindo a vida eterna.

Deus abençoe a todos.


Beijos, PAZ

Um comentário: