sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

3° Excelência do Ministério

Oi gente,

Tudo bem? Que correria esse final de ano não é mesmo?
Eu espero poder terminar ainda este ano a série de mensagens que tenho postado a respeito das excelências ministeriais. "RS"

E a terceira excelência é: RESPONSABILIDADE!



Estamos tendo como base pra esse estudo o versículo que se encontra em II Timóteo 4:20 "Erasto ficou em Corinto. Quanto a Trófimo, deixei-o doente em Mileto".

Seja responsável!!!

Paulo em uma de suas últimas passagens menciona dois amigos. Isso se chama gratidão.
Trófimo esteve preso com Paulo, por isso ele reconheceu isso.
Não se esqueça dos "Trófimos" de sua vida.



Dois verbos nesta passagem são estudados "deixar" e "ficar".

Existem dois tipos de servos, os que ficam (Erasto ficou em Corinto), que ficam por conta deles, porque querem.

"...eu deixei Trófimo doente em Mileto". Aqui Paulo assumi responsabilidade por ele dizendo a Timóteo: quem deixou foi eu. Paulo estava doente, envelhecido, mas não irresponsável.

Quem quer ter um ministério tem que ter uma profunda responsabilidade por vidas. Ter o profundo desejo de responsabilidade.

A palavra responsabilidade significa "obrigação de responder pelas ações próprias ou dos outros.

Não fuja da sua responsabilidade, do chamado de Deus, independente das situações, saiba que os planos de Deus jamais se frustrarão para você e para mim! Mas seja responsável.

Se necessário for, refaça o caminho, volte ao ponto de partida, mas a obedeça a Deus.

Aproveito pra deixar o meu abraço de Feliz Natal.



Deus abençoe a todos e até a próxima excelência.

Beijos, PAZ :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário