sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Acalma meu ansioso coração

Oi gente,

Tudo bem?
Estava pensando em algo para compartilhar com cada um de vocês e Deus rapidamente me mostrou.

Estou lendo um livro da Linda Dillow que se chama "Acalma meu ansioso coração" e tem sido muito bom pra mim. Por isso resolvi compartilhar algo que já no primeiro capítulo me abençoou muito e espero que abençoe você também.

Num mundo onde tudo e todos agem com extrema ansiedade, a oração que temos que fazer ao nosso Deus é pedindo que acalme mesmo o nosso coração. Com tantos sonhos, projetos, dia-a-dia, acabamos mesmo ficando ansiosos e isso não é bom!



O apóstolo Paulo disse algo maravilhoso no livro de Filipenses.

"Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação." (Filipenses 4:11-13, NTLH).

Paulo viveu uma vida dura. Foi levado quase à morte, sempre mal-interpretado, renegado pelos amigos, sua vida era tudo, menos perfeita e tranquila; apesar disso, ele disse:
"Aprendi a estar satisfeito com o que tenho". Inacreditável!
Em outras palavras, a satisfação pode ser aprendida. Isso significa que estar satisfeito é algo que eu e você podemos aprender.



Ele reconheceu que a fonte e a força de toda satisfação encontra-se no próprio Deus.

Satisfação é aceitar o controle soberano de Deus sobre todas as situações da vida.



A história a seguir sobre dois monges me ajudou a colocar, e uma dimensão real, o meu controle em contraste com o controle de Deus.

"Eu preciso de azeite", disse o monge ancião, plantando uma muda de oliveira. "Senhor", orou ele, "esta muda precisa de chuva para então as raízes absorverem a água e crescerem. Derrame chuva serena". E o Senhor derramou. "Senhor, pediu o monge, "minha árvore precisa de sol. Mande sol, peço a Ti". E o sol brilhou, dissipando as nuvens carregadas. "Agora, cubra de neve, meu Senhor, essa árvore", clamou o monge. E, então, a pequena árvore foi coberta de neve, e à noite morreu.
Então, o monge ligou para um irmão monge e contou a sua estranha experiência: "Eu também plantei minha pequena árvore", disse ele, "e veja só! Está crescendo bem. Eu confiei a minha árvore a Deus. Ele, que a criou, sabe do que a árvore precisa melhor do que eu. Eu não impus condições.
Não estabeleci formas ou meios. ´Senhor, mande o que a árvore precisa´, eu peço, ´tempestade ou luz do sol, vento, chuva ou neve. Tu a criaste e Tu a conheces bem´."

Deus quer fazer com que você seja como o segundo monge. É uma caminhada e tanto, mas Deus vai transformar nosso fôlego, nossa alegria, nossa adoração e toda a nossa força. Deus nos dará a Sua Força.
Ele vai acalmar nosso ansioso coração!



Enfim pessoal, estou compartilhando algo de muito precioso do livro pra você.
Fiquem ligados pois vai vir muito mais.

Que Deus te abençoe.

Beijos, PAZ :)

4 comentários:

  1. Que exelente, estou lendo esse livro em ingles, pois moro nos Estados Unidos, mas queria muuuito que minha mae lesse e fui buscar o Titulo em portugues e vi seu comentario...k bencao esse livro nao?
    Abraco e paz,

    Rosie

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosie...

    Só vi seu comentário agora.Rs.
    Que bom que ajudei de alguma forma.Fico feliz =).

    Fique na paz tbm...

    ResponderExcluir
  3. Muito intenso, eu precisava ouvir isso. Obrigado.

    ResponderExcluir