segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vontade de Deus

Oi gente,


Como vai?
Estava meditando pela manhã nesta passagem em Romanos 12:1-2 e creio que Deus fala com cada um do seu jeito né?


 Então vou compartilhar com vocês o que Deus falou comigo:


1 Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.

2 Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, agradável e perfeito a ele.


Somos sacrifício vivo ao Senhor: Todos os dias precisamos morrer um pouco, matar a nossa carne que grita desesperadamente querendo nos dominar. Querendo sobressair sobre o nosso espírito. Mas lembre-se: aquele que é nascido de Deus é guiado pelo Seu Espírito Santo ok? 







Ofereça ao Senhor o seu melhor e entregue a Ele as suas dificuldades, as suas dores, as suas aflições.


Sacrifício Santo: Aquilo que é Santo não se mistura ao que é profano. Isso é santificação. Precisamos todos os dias analisar aquilo que tem tentado nos contaminar. Contaminar a nossa mente, o nosso coração. Jesus nos diz pra sermos seus imitadores.





Meditando sobre a vontade de Deus e seu pedido a não nos conformarmos com este mundo, de sermos transformados por uma completa mudança, uma revolução na mente é dizermos NÃO mesmo ao que vem de fora e sim pra vontade de Deus em nossas vidas.

E sobre a vontade de Deus eu analiso exatamente esta ordem:





Pois a vontade DELE é boa: No início aceitar a vontade de Deus,podemos até dizer: tá difícil, mais tá bom. É normal a todos nós, pois afinal temos aflições. Mas então passamos a outro estágio.

Agradável: Aos poucos vamos nos adaptando a Sua vontade pra nossas vidas e vamos começando a nos sentir melhor. De certa forma confortável e podemos dizer: Até que tem sido agradável Senhor, até que estou gostando de caminhar contigo, de servir na sua casa, de servir aos irmãos e etc.

E então passamos ao último estágio, que creio que desfrutamos um pouquinho, mas o seu total e pleno gozo, só virá quando encontrarmos com ELE..

Perfeita: Perfeita vontade de Deus. O que pra nós parece ser perfeito?
Tudo que Deus faz em nossas vidas é PERFEITO. É um processo de aprendizado, de crescimento para que experimentos a Sua Perfeição.
Nós temos um entendimento limitado disso, mas quando diz "Perfeita Vontade" é PERFEITO MESMO.

Ele tem isso bem definido sobre nossas vidas. Aceite a vontade de Deus.Saiba que existem estágios nela e que se você perseverar até o fim, colherá o melhor DELE sobre a sua vida.

Deus te abençoe.



Beijos, PAZ :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário