segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rejeição

Oi gente,

Há algum tempo o Senhor tem tratado comigo em uma determinada área e confesso a vocês que todo processo onde Deus quer retirar de nós algo que não lhe agrada é bastante doloroso, porém necessário e para glória do Seu nome. Mas gostaria de compartilhar.



Justamente quando comecei a receber orientação do Senhor nesta área, coisas e pessoas se levantaram justamente como "TESTE" e sinto dizer, aos meus olhos naturais fui reprovada, no entanto, sei que Deus em momento algum me reprova, me exclui, pois Ele me ama e me perdoa. Mas Ele reprova as atitudes erradas, sentimentos e tudo aquilo que é contrário a Sua palavra.
Ele está quebrando, quebrando e quebrando e me fazendo outra vez, outra vez, sem desistir de mim. Glória a Deus! 

Quero compartilhar com vocês uma passagem que está em Atos 28:1-5

"Uma vez em terra, descobrimos que a ilha se chamava Malta. Os habitantes da ilha mostraram extraordinária bondade para conosco. Fizeram uma fogueira e receberam bem a todos nós, pois estava chovendo e fazia frio. Paulo ajuntou um monte de gravetos,; quando os colocava no fogo, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se a sua mão.
Quando os habitantes da ilha viram a cobra agarrada a mão de Paulo, disseram uns aos outros: Certamente este homem é assassino, pois, tendo escapado do mar, a justiça não lhe permite viver.
Mas, Paulo sacudindo a cobra no fogo, não sofreu mal nenhum".

Tiro como lição nesta passagem que quando o diabo nos "morde", ele tenta entrar em alguma área da nossa vida. Seja pelo medo, pela rejeição, pelo desânimo, pela decepção, pela solidão ou por qualquer outra coisa. Mas a bíblia me diz simplesmente para "sacudir o problema no fogo" e seguir em frente.

Geralmente essa rejeição vem de pessoas próximas de nós. Os próprios irmãos de Jesus o rejeitaram e ao seu ministério. (Ver João 7:5)

As pessoas nos rejeitarão, nos trairão assim como rejeitaram a Jesus, Paulo e os outros apóstolos e discípulos.

Em João 15:20 Jesus disse que seremos rejeitados porque não é o servo maior que o seu Senhor, e que, assim como Ele foi rejeitado, nós também o seremos.

Mateus 10 nos versículos 14 e 23 mostra bem a realidade dos discípulos naquela época, e hoje trago pra nossos dias, para nossas vidas, se uma pessoa, grupo, familiar o rejeitar haverá outros que o aceitarão. Esqueça a rejeição e vá em frente.

Todos nós temos que aprender a nos desvencilhar dos nossos problemas, decepções e rejeições, mesmo que difícil. Saiba que o Senhor não nos deixou só, mas enviou o Seu Consolador, Espírito Santo de Deus pra nos ajudar. (João 14:16-26)

Quero deixar esse vídeo abaixo com uma canção maravilhosa, poderosa, pra que todos nós possamos lembrar que Ele nos ama, que a graça Dele é suficiente para nós. E tem uma frase nela que gosto muito: 
" NÃO TENHO TEMPO PRA PERDER COM RESSENTIMENTOS QUANDO PENSO QUE ELE ME AMA".



Vamos sacudir toda essa poeira e lançar no fogo tudo aquilo que nos atrapalhe de sermos plenamente amados e felizes. E que as cadeias que te prendem sejam soltas pelo amor do nosso Pai.

BEIJO, PAZ :)





2 comentários:

  1. Nossa Jú,amei o seu post !!!

    Realmente Deus não quer isso para nossas vidas, esse tipo de sentimento é um fardo que não devemos carregar e sim, como vc disse, jogar no fogo !!
    bjusss

    Continue assim, nessa intimidade com Deus, Ele tem coisas valioss para te falar !!

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes nós ficamos parados, só olhando para o problema ao invés de sacudi-lo e joga-lo no fogo. Eu faço muito isso, mas já chegou a hora de sacudir tudo e jogar no fogo! rsrs
    Esse trecho da música também é muito bom para descrever uma das atitudes que devemos tomar.
    Parabéns Ju! Ótimo post!

    ResponderExcluir