segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Filho, Eu estou aqui!

Oi gente,


Aqui estou eu mais uma vez pra compartilhar esta experiência com vocês. 
Para uns pode até parecer bobagem, mas enquanto assistia o filme "A volta do Todo Poderoso", fui impactada e tirei dele esse post pra compartilhar com vocês.






Não foi a primeira vez que assisti e também não foi essa a única vez em que Deus falou comigo através dele, mais em alguns momentos Deus deixa suas impressões em nosso coração e através delas podemos testemunhar a outros.


Creio que Deus nos dá inúmeras provas do Seu amor em todos os momentos e já demonstrou isso através do Seu filho amado Jesus o entregando naquela cruz. (Ver João 3:16)
No entanto, Ele sabe o quanto nós necessitamos ser amados e mimados por Ele. Foi isso que senti ao assistir este filme, Ele me "mimou".


Em um determinado momento deste filme enquanto assistia aquelas cenas do ator Morgan Freeman (Deus) conversando com Steve Carell (Evan) eu pensei : "seria tão bom se o Senhor falasse assim comigo todos os dias"! E meu coração pulsava acelerado, desejando muito tudo isso.


Em pleno domingo, decidi ficar em casa com meu esposo já que ele está cheio de trabalhos da faculdade e decidi dar um apoio e atenção a ele. Foi quando me deparei com algo bem especial que Deus me proporcionou vendo este filme.


Logo no início do filme, Evan faz uma oração a Deus pedindo ajuda para exercer uma nova etapa em sua vida. E com o decorrer das cenas, também fiz a minha dizendo para Deus que eu queria muito que Ele falasse comigo.


Percebi então o quanto Ele já estava falando comigo através do filme. Não sei descrever, foi tão rápida a  resposta aquela oração, foi tão lindo a forma com que Ele me respondeu. E então a ficha caiu! "RS"


"Aqui estou Eu filha! Separei este dia para você!Criei está oportunidade para estar contigo. Para você saber que Eu estou muito mais perto do que você pensa". Ual! 


Quantas vezes Deus precisa chamar a nossa atenção pra dizer que está perto de nós. Quantas vezes as situações as vezes podem estar ruins pois Ele precisa lhe falar o que deseja para sua vida, sua família, seu ministério. Me lembro da passagem em Oséias 2:14
"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração".


Ou quantas vezes as coisas podem estar tão boas que você não tem nem percebido a presença do amado Jesus em sua vida.


Enfim amigos, uma coisa eu reconheço e tenho certeza que muitos vão se identificar com o que estou falando, nem sempre percebemos a doce presença, nem sempre estamos dispostos a conversar com o Pai, mas Ele sempre está perto e espera ansiosamente para conversar com a gente. 


A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus, sendo que, devemos estar atentos a resposta de Deus, que vem através de nosso espírito ou através das circunstâncias exteriores.






Foi assim que fui impactada pela presença de Deus assistindo um filme. Ele usou essa circunstância exterior pra me dizer que o canal está livre para dialogar a hora em que quiser e que Ele me responderá assim que eu estabelecer este diálogo. 


No final do filme, Evan e "Deus" estão a sombra de uma árvore e "Deus" está se alegrando junto ao seu filho, dançando e celebrando a comunhão. Que coisa maravilhosa! Deus se alegra muito conosco quando estamos com Ele, quando o servimos, quando oramos.  


Eu não estou conseguindo expressar em palavras direito o que senti. Na verdade estou aqui pra compartilhar com você e recomendar que você assista este filme e depois faça o que diz em Mateus 6:6:
"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará".





Pois: 
 "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito". (Salmos 34:18)


Deus te abençoe e fique com uma bela canção, sabendo que Ele está contigo.


Beijos, PAZ :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário