sexta-feira, 17 de junho de 2011

Você está fazendo sua parte?


Oi gente,

Nessa semana do DIP (Dia da Igreja Perseguida) estava refletindo um pouco.

Um amigo nos pediu para cantarmos no domingo em que vamos separar esse dia para orarmos, pregarmos e intercedermos por nossos irmãos cristãos perseguidos em todas as partes do mundo, a música Que o cordeiro receba. E então pesquisando um pouco sobre a história dessa canção, fui impactada pelo texto abaixo:

UMA HISTÓRIA DE AMOR A DEUS
Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.
Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: " Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas:
"QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".
Estou convencido que não devo orar se não estou disposto a ser resposta pelo o que estou orando. "... Deus é poderoso pra fazer muito mais.... de acordo com Seu poder que opera em nós" (Ef. 
3:20)
fonte: http://voltemosaoevangelho.blogspot.com


Uau,foi o que eu disse quando li isso. Eu sabia que a canção trazia uma mensagem muito forte, pois não era uma letra comum. E foi isso que encontrei ao pesquisar.

E comecei  a meditar nessa resposta dos dois jovens: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre”?
Pedro nos diz isso também, ainda em sua carta sobre “escravidão”:
“Simão Pedro, escravo e apóstolo de Jesus Cristo,” 2Pe. 1:1
Meu irmão, o mundo está se corrompendo e se afastando de Deus e nós seremos escravizados de qualquer forma, ou por nossos desejos, ou por alguma coisa ou por alguém, então temos que escolher de quem sermos escravos.
Então hoje quero que você saiba que você ainda tem escolha.
Você não precisa ser escravo de seus desejos carnais e cometer atrocidades em pensamentos ou ações, você não precisa ser escravo de pessoas, você pode ser, assim como Pedro, um escravo de Cristo!
Só que a escravidão em Cristo não é escravidão como a do mundo, é uma escravidão que traz liberdade, paz, longanimidade, bondade, domínio próprio, virtude, paciência, fé, piedade, perseverança, fraternidade, amor e, por final e mais importante, conhecimento de Deus.
Somente sendo escravo de Cristo e não das paixões do mundo, que você pode ter acesso a Deus.
Em milhares de lugares neste mundo, existem para cada 10 cristãos um sendo perseguido. Oremos por nossos irmãos, compartilhando um pouco dessa dor.
Que sejamos um pouco como esses dois jovens moravianos, onde suas últimas palavras foram: “"QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".
Jesus pagou um preço muito alto por nós e ainda hoje existe uma cruz para cada um de nós carregarmos por amor a Ele.
Que domingo possamos passar SIM um dia em prol da igreja perseguida no mundo todo e juntos declararmos “Que o cordeiro receba a recompensa através de nós”.
Deus abençoe a todos os seus filhos em toda terra.
Abaixo também está o vídeo com a canção pra você aprender.
Beijos, PAZ :)


2 comentários:

  1. Amém !!!

    Temos que fazer nossa parte... Domingo.. vamos orar por milhares de pessoas que sofrem pelo nome de Jesus !

    Adorei o post !!!

    ResponderExcluir
  2. simplesmente tremendo!
    que coragem, que ousadia desses jovens!
    " há muito a fazer, não há mais tempo para olhar para trás! Deus tem um chamado para cada um de nós!"

    ResponderExcluir