terça-feira, 3 de maio de 2011

Tempo de ser podado,



Estava meditando na palavra de Deus em João 15:1-11 e como fui abençoada. O Senhor me deu uma palavra RHEMA e sabe o que quer dizer isso? Quer dizer a revelação dada pelo Espírito Santo de Deus àquilo que transcende a Palavra escrita, UAU! Que benção não é?

A palavra de Deus galera é viva e eficaz! E sabe o que é mais triste? Que nós perdemos muito tempo com tantas coisas, passamos por tantas situações que poderíamos ter tirado de letra se tivéssemos lido a bíblia ou consultado ao Senhor em oração.

Meditando nessa palavra entendi um período em minha vida em que eu estava sendo podada pelo Senhor, como diz no versículo dois do capítulo quinze: 
“Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto”.



Que princípio maravilhoso! 

Quantos já ouviram dizer: Corte seu cabelo pra ele ter forças pra crescer. Ou: Apare uns galhinhos dessa planta pra ela se renovar e crescer. Gente, isso é real!
Deus quer remover qualquer coisa que esteja prejudicando nossa frutificação. Ele apara as nossas fraquezas.  E nessas horas a gente se sente tão fragilizado, parece que estamos distantes do Pai, que não estamos conseguindo sentir a sua presença. Mais isso tudo Ele faz para que nós venhamos a crescer. Somos limpos pela palavra que Ele tem nos dito, como diz o versículo três.

Jesus é o nosso agricultor, Ele está cuidando de nós. Se estivermos dando frutos, Ele ainda sim vai nos podar para que venhamos a dar muito mais frutos. Mas a parte triste é que se não estivermos ligados a Ele somos lançados fora ( versículo 6). Eu não quero isso e você?
Dos versículos quatro a dez vemos que só produzimos algo se estivermos ligados a Ele, a nossa Videira. Permanecendo Nele, obedecendo aos seus mandamentos. Sem Ele nada somos nada fazemos. Ele ainda diz que pediremos tudo que o quisermos e será feito. Aleluias!

E quantas vezes paramos e observamos que estamos ligados a Ele sim, mais em outras coisas também. Por vezes estamos ligados a Ele e ao mundo, deixando coisas invadirem os nossos corações nos tirando do centro de Sua vontade. Televisão, internet, filmes, jogos, amigos, namorado (a). Às vezes essas coisas querem se colocar em primeiro lugar em nossas vidas e passamos a perceber que estamos ficando secos, longe dos ribeiros de água viva, nosso Senhor.

Salmos 1:3:
"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará".



Se quisermos permanecer Nele, junto Dele daremos muitos frutos e pediremos o que quisermos e nos será feito. E tudo isso porque Ele tem prazer em nos ver felizes, como diz no versículo onze: Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

Tudo isso para que a alegria Dele esteja em nós e essa alegria seja completa. Não é lindo?
Portanto pessoal, façam assim como eu fiz já algum tempo.
Fiz essa oração ao Senhor:

“Quero ser usada para frutificar e conduzir pessoas à vida eterna. Meu agricultor apare em minha vida aquilo que tem sido minhas fraquezas para que eu possa continuar frutificando na sua doce presença. Cria em mim um coração disposto a abençoar e cumprir o Teu chamado. Ensina-me a ser totalmente dependente de Ti e de tuas águas para que jamais eu venha ter sede de outra coisa que não seja a Tua palavra. Renova em mim todos os dias a fome, a sede e o desejo de estar no jardim secreto contigo. Amém”.

E que Deus nos abençoe e nos fortaleça sempre, aparando em nossas vidas o que for preciso para sermos frutíferos.

Beijos :) PAZ

2 comentários:

  1. Adorei esse post, assim como o anterior, mas que não deu para postar um comentário não sei o porquê. Que Deus continue falando ao seu coração, Julianaa... o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elias,
    Obrigada por ler o Blog.
    O objetivo principal é exaltar o nome do Senhor e abençoar vidas.
    Quando for postar, primeiro vai aparecer a visualização e depois carrega.

    bjãooooooooooo

    ResponderExcluir