segunda-feira, 11 de abril de 2011

Obediência





Li certa vez este devocional no site do diante do trono e foi algo que falou bastante comigo. Creio que essa palavra se aplica em todas as áreas de nossas vidas, não somente a nossa vida profissional, mas também ministério, família, etc.

Fazermos tudo como se estivéssemos fazendo para o nosso Deus. Respeitando nosso chefe, nosso líder espiritual, nossos pais.

Creia que quando você obedece ao Senhor, Ele ordena bênçãos sobre a sua vida.

Há um tempo eu vinha pedindo muito algo de Deus na área profissional, algo novo, ambiente novo, etc. Pois havia um desgaste emocional e de saúde muito grande onde eu estava.

Eu tenho um chamado profético em minha vida. Todas as vezes que ministro louvor em minha igreja ou alguém vem conversar comigo, sempre tenho uma palavra profética pra declarar sobre as circunstâncias da vida das pessoas. Mais por diversas vezes eu esquecia de declarar palavras proféticas de Deus e recebe-las em minha vida.

Foi então que conversando com uma amiga no domingo dia três de abril, eu disse que eu recebia o novo de Deus em minha vida neste mês e que ela também ia receber.

Na segunda-feira, dia quatro, recebi a minha benção e ela na mesma semana também viu os céus se abrindo. Foi muito tremendo e maravilhoso ver a mão de Deus agindo em nosso favor.

Quero deixar claro que essa não foi a única vez em que vi a mão de Deus agindo. `RS´

Apenas quero deixar registrado esse breve testemunho para que você perceba que quando nós obedecemos e fazemos as coisas como se fossem para Deus, Ele sempre age em nosso favor.

Obediência é um ato de amor. Jesus é nosso maior exemplo de obediência e amor a Deus.

Li essa a frase em um livro muito lindo da Darlene Zschech (O Beijo do Céu):

“O que quer que Ele queira de você, a obediência sempre traz a melhor recompensa. Ele não irá lhe designar o grande SONHO até que você se prove fiel nas pequenas coisas.

Se confiarmos em Deus, nos submetendo e nos rendendo a sua autoridade, veremos nossos sonhos se tornarem realidade muito mais rápido.”


Devocional

COLOSSENSES 3.18-25

"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. (Cl 3.23.)"

Certo irmão, fiel ao Senhor e que dava bom testemunho da sua fé, ficara desempregado. Era formado em engenharia civil e excelente profissional. Contudo, como a situação financeira do país era difícil, ele e muitos outros colegas foram dispensados da grande empresa onde trabalhavam. E agora? Espalhou o currículo por várias empresas. Assim, conseguiu trabalho em uma pedreira. Seu trabalho era quebrar pedras, mesmo.

Com roupas grosseiras e gastando muita energia, o nosso irmão engenheiro louvava ao Senhor enquanto trabalhava. Fazia os cortes nas pedras com precisão e cuidado. Então, um dia foi dispensado do trabalho e chamado à sala da diretoria da empresa. Os diretores estavam acompanhando seu desempenho e lhe perguntaram o porquê de tanto esmero num serviço tão simples.

“É porque faço tudo em minha vida como se fosse para o meu Deus. Ele merece o melhor.”

Aquelas palavras foram o bastante para que ele fosse colocado em um cargo de confiança da diretoria. Fora aprovado por Deus e pelos homens.

Há muitos que querem apenas receber – receber de Deus e dos outros – mas não querem dar nada. Desejam apenas saber dos seus direitos, principalmente quando se fala de trabalho. Contudo, não se preocupam em saber dos seusdeveres diante do mundo e do Pai celestial. Devemos fazer tudo com amor, oferecendo nosso trabalho a Deus. Recebereis do Senhor a recompensa, é o que nos diz a Palavra (Cl 3.24).

Pense nisto: Você não está desempregado! No reino de Deus há vagas para trabalhadores. Há vagas para os que estão dispostos a honrar o Mestre com dedicação, em qualquer serviço, com todo o coração.

PAI AMADO, RECEBA A NOSSA VIDA E O NOSSO TRABALHO PARA O TEU LOUVOR. DÁ-NOS TEU ESPÍRITO SANTO PARA NOS INSPIRAR A FAZER SEMPRE O MELHOR. AMÉM. (Por Ângela Valadão Cintra)


Beijos e fiquem na PAZ :)



2 comentários:

  1. Amém;
    Realmente Ju, essa palavra se aplica a todas as áreas de nossas vidas, e eu precisava, e ainda preciso, ouvir muito isso para tomar vergonha na cara e começar a tomar um rumo na minha vida.
    Ju, obrigado e parabéns pelo blog, tem me abençoado muito e espero que abençoe a vida de outras pessoas também!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Yago,
    Coloque sempre o Senhor em primeiro lugar em sua vida e qual seja a sua decisão pro futuro, Ele vai te honrar.
    Que Deus te abençoe a cada dia mais...
    bjãooo

    ResponderExcluir