sexta-feira, 22 de abril de 2011

Jesus Vive,


Quando celebramos a Páscoa nos lembramos da morte e ressurreição de Jesus Cristo, acontecida pouco mais de 2000 anos atrás. Parece que todo ano a ênfase é muito maior na morte do que na ressurreição. O filme de Mel Gibson "A Paixão de Cristo" violento, realista, baseado na descrição dos evangelhos, cuidadosamente preparado segundo os registros históricos da violência no tratamento dado àqueles que eram crucificados, é um filme que é impossível alguém assistir sem pensar na dor e sofrimento físico sofrido por Jesus.

Não podemos entretanto esquecer do sofrimento emocional e espiritual que estavam presentes naquelas cenas e que não podiam ser vistos facilmente por olho humano.
Imagine a dor de Jesus ao ver sua mãe e amigos sofrendo por verem o seu sofrimento.
Imagine a dor de sentir-se separado de Deus quando na cruz recebe sobre si os pecados de todos nós sofrendo em nosso lugar a punição que era nossa e não dele.

Ao ser entrevistado Mel Gibson deu uma resposta muito apropriada a um repórter que procurava mostrar que o filme era anti-semita. O repórter perguntou-lhe quem matou Jesus e Mel Gibson respondeu: Você! Eu! E todos nós que pecamos contra Deus e a Sua lei!
Esta é a primeira parte da mensagem da Páscoa "Porque Deus amou o mundo - eu e você - de tal maneira que deu o seu filho unigênito...".
 A segunda parte da mensagem da Páscoa que infelizmente mereceu apenas 12 segundos do filme é a continuação do texto citado acima: "...para que todo aquele que nele crê não morra mas tenha a vida eterna." João capítulo 3 verso 16.

A mensagem cristã não é centrada em um Cristo morto, sofrido e cravado em uma cruz mas em um Cristo ressureto que venceu a morte e prometeu que todo aquele que nele crê ainda que morra viverá e viverá eternamente.
Passamos pela dor, sofrimento e vergonha do Calvário mas não ficamos ali paralisados e desesperançados. A mensagem do cristianismo é de vida e vida abundante com o Cristo que venceu a morte.

Mais importante do que ficar impressionado ou comovido com tamanho sofrimento
é pensar em como você reagirá a esta verdade que através de imagens foi concretizada diante de cada um de nós.
Você está sendo desafiado a não permitir que esta "overdose de Paixão de Cristo"
retire o foco da celebração da Páscoa que deve estar no túmulo vazio do Cristo ressurreto!
Disse Jesus: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou,
tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida." João 5:24



Ver e saber do amor revelado através do sofrimento de Jesus deve levar-nos
com corações arrependidos a buscar a Deus pedindo perdão dos nossos pecados.
Ler e saber que Cristo morreu e ressuscitou deve levar-nos aceitar
a vida eterna através de Cristo que é dada a todo aquele que pede.

Faça isto ainda hoje!

Neste domingo, estaremos apresentando um musical de Páscoa em nossa igreja (Nova Vida de Maricá) às 19:00H. Não deixe de participar. Vamos celebrar juntos a ressurreição de nosso amado Rei Jesus. 

Feliz Páscoa e que Jesus Cristo que vive e reina abençoe você!

PAZ, Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário