quarta-feira, 30 de novembro de 2011

As sete excelências do Ministério

Oi gente,

Tudo bem?
Estava pensando no que compartilhar aqui no Blog e no meio dos meus estudos diários, encontrei uma anotações de uma pregação que falou muito comigo. Foi um DVD  que meu amigo Guilherme Paz me emprestou certa vez, do pastor Geziel Gomes cujo tema é exatamente este aí do post: "AS SETE EXCELÊNCIAS DO MINISTÉRIO".

Talvez você esteja se perguntando, mais o que é ministério? Ministério Cristão é - Grande Mandamento e a Grande Comissão. Glorificar a Deus e servir uns aos outros em amor. Compartilhar a Boa Nova de Jesus.
E tudo isso, deve ser feito de modo excelente para a glória de Deus.

Ministério que agrada a Deus, que é aprovado por Deus, tem que ser recheado de excelências.
Portanto, iremos falar aos poucos dessas sete excelências e testá-las em nossos ministérios.

A passagem bíblica para compartilharmos esta em 2 Timóteo 4:20 => "Erasto ficou em Corinto. Quanto a Trófimo, deixei-o doente em Mileto".

A primeira excelência que vamos compartilhar é "Amizades seletivas".



Se você quer um ministério excelente, se você quer ser respeitado pelos demais, se você quer fazer história, todo ministro, ministério, precisa de amizades. Seja cuidadoso (a) nas suas amizades.

No capítulo 4 de 2 Timóteo, Paulo teve amizades que lhe viraram a cara, se aproximaram dele, estabeleceram com ele uma amizade, mas não eram amizades que dariam excelência ao seu ministério. Portanto, se você quer alcançar um grande nome diante de Deus e dos homens, não coloque-se diante de nomes maculados, o que significa: manchado, infamado.

Cuidado! Você não é importante por causa dos amigos que cercam você, mas você é importante pelo Deus que habita em você.

Há pessoas que se aproximam dos ministros de Deus para roubar a sua fé, para sugá-los.
Se você quer ser um servo com um ministério longo, não seja um homem ou uma mulher de muitos amigos, mas de amigos verdadeiros e fiéis.



Onde estavam os amigos de Paulo?
Amigos verdadeiros não são aqueles que estão conosco no auge do nosso ministério, mas são aqueles, que dão um telefonema, quando sabem que estamos passando uma crise.

Paulo no final de seu ministério descobriu pequenas pessoas, poucos amigos, escrevendo sua última carta a Timóteo.

E esta foi a primeira excelência da sequência de sete que vamos abordar nos próximos dias. Eu poderia falar muitas coisas dessa primeira excelência, no entanto, deixo com vocês a meditação e que Deus fale ao seu coração através deste estudo assim como falou no meu.

Que Deus te abençoe.
Até mais.

Beijos =)

Um comentário:

  1. Nossa.. isso é uma verdade, existem amigos, que mesmo longe, sempre estarão em nosso coração.
    Muito bom seu post....

    Amo voce !!

    ResponderExcluir