terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O teste da segurança

Oi gente,

Quanto tempo. Tudo bem?

Encontrei algo de muito precioso e gostaria de compartilhar com vocês. É um estudo de um livro da Joyce Meyer que eu fiz e que estava com um amigo. Ele me devolveu essa folhinha justamente num momento em que eu precisava ser lembrada dessas palavras.

Que essa palavra possa ir de encontro ao seu coração também.

Isaías 2:22
"Afastai-vos, pois, do homem fraco e moribundo cujo fôlego que dura pouco tempo está no seu nariz. Pois em que é ele estimado?"

Deus está nos perguntando: "Porque estão depositando sua confiança em frágeis mortais, que só vivem pouco tempo? Que valor eles têm em si mesmos? Ora depositem sua confiança em mim."

Isaías 3:1
"Porque eis que o Senhor, o Senhor dos Exércitos, tira de Jerusalém e de Judá o sustento e o apoio, todo sustento de pão e todo sustento de água".

Aqui, o Senhor está dizendo que Ele está tirando de seu povo todo apoio humano.

Isaías 61:3
"...e a por sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado, a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para sua glória."

Alguns galhos plantados se transformarão em árvores algum dia. Essas pequeninas plantas são tão pequenas e frágeis que normalmente, têm algumas estacas pequenas presas ao lado delas para apoiá-las, porque elas não tem força ou raízes. Sem essas estacas para apoiá-las, o vento ou a chuva poderia destruí-las.



Quando somos novos na fé e começamos a andar com Deus, precisamos de um sistema de apoio, algo que nos ajude a ficar firmes e fortes. Precisamos de um grupo de pessoas ao nosso redor para que estudemos a Bíblia, oremos e busquemos ao Senhor. Se não tivermos esse sistema de suporte, quando vierem as tempestades da vida contra nós, nos arrastarão para longe.

Esse sistema de apoio pode ter várias formas, mas seja ele qual for, logo Deus irá começar a tirá-lo de nós. Num primeiro momento, isso parece ser algo assustador porque não compreendemos direito e não gostamos muito disso. Começamos a dizer coisas como: "Oh Senhor tenho que desistir daquela reunião de oração? Não sei se consigo passar sem ela."



Os suportes que Deus começa a remover de nós podem ser coisas que nos dão prazer ou satisfação; coisas como cantar ou tocar um instrumento musical, ou ser parte do grupo de louvor.

Então subitamente, por alguma razão, perdemos essa posição, ou Deus exige que a deixemos. É então que descobrimos o quanto nosso senso de valor depende das coisas que fazemos.

Deus quer que saibamos fazer distinção entre o que estamos fazendo para Ele e o que somos nEle.

Embora seu chamado seja específico e Deus queira que você o cumpra, Ele não quer que você dependa dele. Ele não quer que você pense que se não for mais líder, ministro de louvor, você não seja ninguém. Seu senso de valor precisa continuar intacto.

Precisamos aprender a parar de tentar nos promover e deixar que Deus nos coloque onde Ele quiser.

Agora, se eu me colocar em algum lugar, então eu mesmo tenho tenho de "bancar" minha permanência ali. E isso não é fácil.

Por vezes seremos como aquelas arvorezinhas cujas estacas foram tiradas. Pessoas em que você depositava sua confiança, caluniando você.

Mas, Deus precisa tirar tudo em que nos apoiamos que não seja exclusivamente Ele. E Ele é um Deus de restauração. Restaura a nossa mente, nossas emoções, nossa alma e nossa saúde. Assim como um móvel velho, valioso e belo, temos primeiro de raspar a tinta velha ou o verniz antes de aplicar um novo acabamento. Se você sente que certas coisas, pessoas ou situações estão sendo retiradas de sua vida, não fique chateado. Apenas continue cooperando com a obra que o Senhor está realizando.



Não fique como o pequeno galho voando com o vento porque suas estacas foram tiradas. Ao contrário, firme a raiz para que um dia você possa tornar-se alto e estável e ser um carvalho de justiça.

Deus abençoe

Beijos, PAZ =)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vontade de Deus

Oi gente,


Como vai?
Estava meditando pela manhã nesta passagem em Romanos 12:1-2 e creio que Deus fala com cada um do seu jeito né?


 Então vou compartilhar com vocês o que Deus falou comigo:


1 Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.

2 Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, agradável e perfeito a ele.


Somos sacrifício vivo ao Senhor: Todos os dias precisamos morrer um pouco, matar a nossa carne que grita desesperadamente querendo nos dominar. Querendo sobressair sobre o nosso espírito. Mas lembre-se: aquele que é nascido de Deus é guiado pelo Seu Espírito Santo ok? 







Ofereça ao Senhor o seu melhor e entregue a Ele as suas dificuldades, as suas dores, as suas aflições.


Sacrifício Santo: Aquilo que é Santo não se mistura ao que é profano. Isso é santificação. Precisamos todos os dias analisar aquilo que tem tentado nos contaminar. Contaminar a nossa mente, o nosso coração. Jesus nos diz pra sermos seus imitadores.





Meditando sobre a vontade de Deus e seu pedido a não nos conformarmos com este mundo, de sermos transformados por uma completa mudança, uma revolução na mente é dizermos NÃO mesmo ao que vem de fora e sim pra vontade de Deus em nossas vidas.

E sobre a vontade de Deus eu analiso exatamente esta ordem:





Pois a vontade DELE é boa: No início aceitar a vontade de Deus,podemos até dizer: tá difícil, mais tá bom. É normal a todos nós, pois afinal temos aflições. Mas então passamos a outro estágio.

Agradável: Aos poucos vamos nos adaptando a Sua vontade pra nossas vidas e vamos começando a nos sentir melhor. De certa forma confortável e podemos dizer: Até que tem sido agradável Senhor, até que estou gostando de caminhar contigo, de servir na sua casa, de servir aos irmãos e etc.

E então passamos ao último estágio, que creio que desfrutamos um pouquinho, mas o seu total e pleno gozo, só virá quando encontrarmos com ELE..

Perfeita: Perfeita vontade de Deus. O que pra nós parece ser perfeito?
Tudo que Deus faz em nossas vidas é PERFEITO. É um processo de aprendizado, de crescimento para que experimentos a Sua Perfeição.
Nós temos um entendimento limitado disso, mas quando diz "Perfeita Vontade" é PERFEITO MESMO.

Ele tem isso bem definido sobre nossas vidas. Aceite a vontade de Deus.Saiba que existem estágios nela e que se você perseverar até o fim, colherá o melhor DELE sobre a sua vida.

Deus te abençoe.



Beijos, PAZ :)