terça-feira, 3 de janeiro de 2012

4° Excelência do Ministério

Oi gente,


Tudo bem? 
O ano novo chegou e seguimos em frente com as nossas vidas, expectativas, sonhos, projetos e também com nossas meditações e estudos aqui no Blog.
Feliz 2012! `RS´


Quero avisar a todos que seguem o Blog que em Março, mês de aniversário de um ano, teremos sorteios para os seguidores e muitas surpresas legais. Aguardem =)


Vamos lá então para quarta excelência do Ministério que é HUMILDADE.






A maneira mais fácil de destruir um ministério é através da soberba, da arrogância, "a altivez de espírito precede a queda, assim como a soberba precede a ruína". (Provérbios 16:18)


Paulo tinha um ministério recheado de milagres, mas se Deus fizesse isso contigo, começasse te usar desta forma, você se manteria humilde?






Paulo disse a Timóteo: "o Trófimo eu deixei doente". (II Timóteo 4:20)
Não existe uma pessoa no mundo que possa fazer tudo. É importante reconhecermos nossas limitações. Deus não escolheu uma pessoa neste mundo para fazer tudo. Cada um de nós completa o outro.


Tem algumas coisas que Deus nunca vai deixar que tu faças na casa de Deus. Cada um tem sua função no corpo de Cristo, porém somos todos membros de um só corpo e um só Espírito. ( Efésios 4:4)


Ninguém é completo ou perfeito, nós nos completamos na casa de Deus.


Não tenha nunca a pretensão de que você será um super-homem, mas você será apenas um homem, uma mulher usada nas mãos de Deus.


Existem pessoas que sabem que Deus não lhe deu uma benção, um dom, mas ficam insistindo, forçando. Não adianta, deve haver humildade para se admitir isso. Saiba que Deus estaria lhe usando muito mais e você estaria sendo uma benção se estivesse fazendo aquilo para que realmente foi chamado.


Segundo a Wikipédia humildade  vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstiacordialidaderespeitosimplicidadehonestidade e passividade.

Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde; quem se vangloria mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.
Por humilde também se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigações, erros e culpas sem resistência. Assim, se pode dizer que a pessoa ou indivíduo "assume humildemente".

Que sejamos simples e humildes como Jesus.
Fiquem com esse louvor abençoado


Que Deus te abençoe e até a próxima.

Beijos, PAZ :)

2 comentários:

  1. Você quer curtir de maneira descontraída e com muita música, interatividade, bate-papos e com uma linguagem simples sobre Deus, Fé, Ceticismo, Dúvidas, Perguntas, Juuventude, Sentimentos, Vida, etc.? Então o Blog Paradoxo Jovem é o que você estava procurando, e não sabia! É um Blog Jovem que traz muita música, polêmicas, notícias, humor, conselhos, respostas e reflexões, além de combater toda e qualquer hipocrisia e superficialismos!

    Todos os jovens e não-jovens estão mais que convidados a dar uma olhadinha lá, e se gostarem podem salvar nos favoritos e passarem sempre lá quando tiverem um tempinho disponível!

    Abração Galera.

    http://www.paradoxojovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú!! consegui me adicionar como seguidora! Este blog é uma bênçao.

    ResponderExcluir