segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Maratona da Vida

Oi gente,





Hoje venho compartilhar uma mensagem que nasceu quando eu assistia o Esporte Espetacular neste Natal (25/12/2011) e me emocionou bastante, que foi no quadro Planeta Extremo com o Clayton Conservani.

Está aqui neste link pra quem quiser assistir: http://globoesporte.globo.com/videos/esporte-espetacular/v/planeta-extremo-clayton-conservani-encara-maratona-no-gelo-da-antartida/1743784/

Vários corredores superando seus próprios limites físicos e também emocionais como dor, sofrimento, saudade e ideais. Todos correndo querendo superar de alguma forma, alcançar de alguma forma.

Não se importaram com a dor física, com a sede, com o frio, simplesmente porque a dor que carregam dentro de si é muito maior do que qualquer outra dor.

Por diversas vezes temos que vencer com nossos limites para alcançá-los. Muitos tentam vencer o pecado, muitos tentam vencer a depressão, a dor, o preconceito e buscam em pessoas, coisas, drogas, sensações que os levem a ter um alivio para isso tudo.

Percebo que em todo tempo estamos correndo em busca de algo. De um sonho, de atenção, de carinho, de um objetivo na vida. É muito bom termos objetivos em nossas vidas, termos esperança. Pois essa busca só termina quando terminar nossa jornada nesta terra.



Me deparo então com um confronto pessoal. Penso em quantas vezes me sinto incapaz de fazer algo, tão desanimada, desmotivada por tantas coisas que vivi e não foram boas. Mas ai me lembro que existem tantas outras coisas novas e boas a serem vividas e que esperam por mim. =)

Olho para histórias como essa e tento me encontrar correndo na neve, tentando superar as minhas limitações internas e externas. Afinal, Jesus mesmo disse no livro de João 16:33 "Tenho vos dito estas coisas, para que em mim tenhais PAZ. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

Tenho como alicerce a minha fé num Deus que pode todas as coisas e que está me impulsionando em todo tempo dizendo: Filha (o), não desista dos seus sonhos, não abandone a esperança, a paz, eu estou com você em todo tempo, mas preciso deixar que você caminhe com suas pernas.

Todo o trajeto doloroso do percurso até a linha de chegada, não se compara a alegria de ter chegado até a vitória. Me lembrei de uma outra passagem que se encontra no livro de 2 Coríntios 4:17, onde o apóstolo Paulo nos diz: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente".

Jesus percorreu o mesmo caminho, até muito mais difícil, doloroso, até cumprir tudo aquilo que lhe estava proposto por Deus. Foi a cruz, sofreu, foi humilhado, mas ressuscitou e venceu a morte nos dando a maior prova de que tudo é possível aquele que crê.



Encontro então mais razões para prosseguir, ouvindo do meu próprio Senhor que a linha de chegada é logo ali. Por mais difícil que seja a maratona da vida, basta crer, confiar e seguir em frente, pois a maior maratona Jesus já venceu por nós, nos garantindo a vida eterna.

Deus abençoe a todos.


Beijos, PAZ

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

3° Excelência do Ministério

Oi gente,

Tudo bem? Que correria esse final de ano não é mesmo?
Eu espero poder terminar ainda este ano a série de mensagens que tenho postado a respeito das excelências ministeriais. "RS"

E a terceira excelência é: RESPONSABILIDADE!



Estamos tendo como base pra esse estudo o versículo que se encontra em II Timóteo 4:20 "Erasto ficou em Corinto. Quanto a Trófimo, deixei-o doente em Mileto".

Seja responsável!!!

Paulo em uma de suas últimas passagens menciona dois amigos. Isso se chama gratidão.
Trófimo esteve preso com Paulo, por isso ele reconheceu isso.
Não se esqueça dos "Trófimos" de sua vida.



Dois verbos nesta passagem são estudados "deixar" e "ficar".

Existem dois tipos de servos, os que ficam (Erasto ficou em Corinto), que ficam por conta deles, porque querem.

"...eu deixei Trófimo doente em Mileto". Aqui Paulo assumi responsabilidade por ele dizendo a Timóteo: quem deixou foi eu. Paulo estava doente, envelhecido, mas não irresponsável.

Quem quer ter um ministério tem que ter uma profunda responsabilidade por vidas. Ter o profundo desejo de responsabilidade.

A palavra responsabilidade significa "obrigação de responder pelas ações próprias ou dos outros.

Não fuja da sua responsabilidade, do chamado de Deus, independente das situações, saiba que os planos de Deus jamais se frustrarão para você e para mim! Mas seja responsável.

Se necessário for, refaça o caminho, volte ao ponto de partida, mas a obedeça a Deus.

Aproveito pra deixar o meu abraço de Feliz Natal.



Deus abençoe a todos e até a próxima excelência.

Beijos, PAZ :)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

2° Excelência do Ministério

 Oi gente,

Tudo bem?
Estou aqui pra compartilhar com vocês a segunda excelência do ministério e posso dizer que pra vida também e o nome dela é "'Gratidão".



Se você deseja um grande ministério, se deseja fazer coisas lindas para Deus, seja agradecido, reconhecido, seja grato. Porque ingratidão é a mãe de todos os males que existem.

O maior pecado de Lúcifer, Adão e tantos outros foi ingratidão. Soberba também é uma desgraça.
Ministério precisa de excelência de gratidão.

Deus falou a Abraão: "Você me daria seu filho Isaque?" (Você pode ver melhor essa história em Gênesis 22).



Imagino Deus assentado em seu trono de glória vendo a atitude de Abraão e imagino Deus contemplando a sua obediência e sua gratidão. Para Deus, Abraão imolou seu filho.

Mas Deus vira para Abraão e como quem diz: "Pode ficar tranquilo, eu vou lhe expressar a minha gratidão".

E três vezes você encontra essa expressão na Bíblia: Abraão amigo de Deus.

Por que Deus chama Abraão de amigo? Gratidão. Pois só amigo pode fazer isso, dar seu filho e confiar que existe propósito para todas as coisas. E Deus o abençoou mais e mais e chamou aquele monte: O Senhor proverá.

Precisamos ser mais gratos, valorizar pequenos gestos, pessoas, pastores, líderes e amigos.
Abraão, assim como Davi amavam muito a Deus, eles eram gratos.
Assim como todos nós, devemos ser gratos.

Aproveito esse post para fazer alguns agradecimentos. A todos do ministério de louvor Geração Zul, minha família, meus amigos, sou eternamente grata a vocês por todo o apoio, carinho, empenho, fidelidade e amor.


Aos meus líderes e pastores por sempre me orientarem na minha caminhada.


A todos aqueles que apoiam meu ministério, amigos, irmãos em Cristo que me deixam cada dia mais feliz.


E por último a minha família, meu esposo lindo e amado que tem me apoiado, aturado ("RS") e confortado em todo tempo. Sei que muitas coisas Deus tem preparado para nós.

É isso pessoal, seja grato e seja feliz. Mostre sua gratidão através de atitudes.



Em breve trarei a terceira excelência.

Fiquem na PAZ, 


Beijo :)





segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Parabéns amiga

Oi gente,


Tudo bem?

Hoje é aniversário de uma grande amiga, a Nandinha Duarte e abro excessão para postar um post em homenagem a ela. Já que postei recentemente algo sobre excelências ministeriais e logo de cara foi falando de amizades seletivas, não posso de deixar de fazer essa homenagem a minha amiga querida que está inclusa com certeza no rol das amizades que tem edificado a minha vida.



Como eu disse no post anterior: "amigos verdadeiros são aqueles que dão um telefonema quando sabe que você está passando por uma crise". E a Nandinha é assim.

Todas as vezes que pensamos em falar de alguém que amamos muito, não sei vocês, mas me faltam até palavras.

Pois é amiga, não sei se já te disse outras vezes o quanto te admiro, respeito e sou extremamente feliz por ter sua amizade. Nesse dia tão feliz, nós é que somos presentados por sua vida.

Deus há 22 anos atrás teve uma excelente e maravilhosa idéia, a de colocar neste mundo um brilho a mais, uma doçura a mais: VOCÊ!! =)



Uma das principais ferramentas que Deus utiliza para nos moldar e nos tornar mais semelhantes a Cristo é a nossa ligação com nossos irmãos e amigos em Cristo. E posso dizer amiga, com toda sinceridade, que você tem moldado muitas vidas e a minha por se fazer cada dia mais semelhante a Jesus. A cada dia me torno uma pessoa melhor por tê-la como amiga.

É como aquela canção que estávamos cantando da Ludmila:
" Amado irmão, somos um, um só coração. 
Te abençoar, fortalecer, mais do que um dever é a minha motivação. 
Irmão amado, eu reconheço o teu chamado, feliz eu vejo, que o nosso Deus tem te capacitado.
Tão preciosa, a unção de Deus em ti é preciosa.
Me alegra e abençoa, me aquece e conforta, a unção de Deus em ti é PRECIOSA".

A letra por si só já diz tudo né? "RS"

Você minha amiga tem uma unção poderosa e preciosa. Deus tem te capacitado e ungido a cada dia mais, minha amiga baixinha arretada. Rsrs. Você é um frasco pequeno precioso do mais belo perfume de Deus e uma grande e valorosa mulher.

Continue buscando a vontade de Deus para sua vida e permitindo que Ele te use poderosamente.
Nunca duvide disso. Deus tem usado seu jeitinho especial para abençoar a muitos e a mim também.

Te desejo o melhor desta terra e que todas as coisas que você desejar, se tornem realidade. Já disse, tua vitória é a minha vitória. Romanos 12:15 "Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram".

Saiba que em mim você sempre vai ter um ombro amigo, um abraço apertado, uma oração, um olhar que faça a leitura sem palavras, respeito, admiração, amor e carinho.



Pois você merece toda a felicidade do mundo. Curta bem o seu dia super merecido.

Feliz aniversário.

Com amor e carinho
Sua amiga Juliana, beijo :*