quarta-feira, 30 de novembro de 2011

As sete excelências do Ministério

Oi gente,

Tudo bem?
Estava pensando no que compartilhar aqui no Blog e no meio dos meus estudos diários, encontrei uma anotações de uma pregação que falou muito comigo. Foi um DVD  que meu amigo Guilherme Paz me emprestou certa vez, do pastor Geziel Gomes cujo tema é exatamente este aí do post: "AS SETE EXCELÊNCIAS DO MINISTÉRIO".

Talvez você esteja se perguntando, mais o que é ministério? Ministério Cristão é - Grande Mandamento e a Grande Comissão. Glorificar a Deus e servir uns aos outros em amor. Compartilhar a Boa Nova de Jesus.
E tudo isso, deve ser feito de modo excelente para a glória de Deus.

Ministério que agrada a Deus, que é aprovado por Deus, tem que ser recheado de excelências.
Portanto, iremos falar aos poucos dessas sete excelências e testá-las em nossos ministérios.

A passagem bíblica para compartilharmos esta em 2 Timóteo 4:20 => "Erasto ficou em Corinto. Quanto a Trófimo, deixei-o doente em Mileto".

A primeira excelência que vamos compartilhar é "Amizades seletivas".



Se você quer um ministério excelente, se você quer ser respeitado pelos demais, se você quer fazer história, todo ministro, ministério, precisa de amizades. Seja cuidadoso (a) nas suas amizades.

No capítulo 4 de 2 Timóteo, Paulo teve amizades que lhe viraram a cara, se aproximaram dele, estabeleceram com ele uma amizade, mas não eram amizades que dariam excelência ao seu ministério. Portanto, se você quer alcançar um grande nome diante de Deus e dos homens, não coloque-se diante de nomes maculados, o que significa: manchado, infamado.

Cuidado! Você não é importante por causa dos amigos que cercam você, mas você é importante pelo Deus que habita em você.

Há pessoas que se aproximam dos ministros de Deus para roubar a sua fé, para sugá-los.
Se você quer ser um servo com um ministério longo, não seja um homem ou uma mulher de muitos amigos, mas de amigos verdadeiros e fiéis.



Onde estavam os amigos de Paulo?
Amigos verdadeiros não são aqueles que estão conosco no auge do nosso ministério, mas são aqueles, que dão um telefonema, quando sabem que estamos passando uma crise.

Paulo no final de seu ministério descobriu pequenas pessoas, poucos amigos, escrevendo sua última carta a Timóteo.

E esta foi a primeira excelência da sequência de sete que vamos abordar nos próximos dias. Eu poderia falar muitas coisas dessa primeira excelência, no entanto, deixo com vocês a meditação e que Deus fale ao seu coração através deste estudo assim como falou no meu.

Que Deus te abençoe.
Até mais.

Beijos =)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Enchei-vos do Espírito Santo

Oi pessoal,


Tudo bem?


Estava meditando após um final de semana maravilhoso na presença de Deus e renovação através do Espírito Santo e nasceu um novo post que espero que abençoe a sua vida.






Estava pensando em como no meu dia-a-dia me encher mais e mais do Espírito Santo já que, nosso pastor aqui em nossa igreja tem pregado sobre isso. E algo que falou muito ao meu coração foi quando ele disse "eu não quero ser um pastor seco, como aqueles ossos secos, quero ser cheio do Espírito Santo", aleluias. 


Ele estava se referindo a passagem bíblica que encontra-se em Ezequiel 37:1-14, depois leiam, é muita linda.


Mas para termos a vida cheia do Espírito Santo, temos que conhecer algumas chaves:



A primeira chave é: Temos que nos esvaziar de nós mesmos e de todas coisas ruins em nossa vida.
Amados, o Senhor quer nos encher de Seu Espírito, ele quer nos encher da sua água da vida, pois ele mesmo disse em João 4:14 "aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna".


Porém, o Senhor nos disse que de uma mesma fonte não pode sair água doce e salgada. Muitas vezes nos enchemos de maus pensamentos, de brigas..rinchas, inveja, soberba etc…
Ai pedimos ao Senhor, “Encha-me”, mas será que temos espaço para sermos cheios?
Assim para nos enchermos do Espírito temos que esvaziar nossos corações do pecado.



Mas como esvaziar nos corações do pecado?

Simplesmente reconhecendo e renunciando nossas armaguras, nossos rancores, resumindo renunciarmos tudo que é contrário a Deus e entregar a Deus nossos pecados. 1 João 1:9 diz "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".



E se vierem os problemas?

É claro que em nossas vidas sempre aparecem problemas, mas temos que ter a convicção que Deus está no controle de nossas vidas.



A segunda chave para nos enchermos do Espírito Santo é renovar diariamente os nossos pensamentos e nosso coração.

Romanos 12:2 diz: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

O Senhor nos disse que este mundo tem um sistema, uma forma, um esquema, um estilo de vida o qual ele nos diz para não nos conformarmos com este mundo.

Temos que nos renovar através do Seu poder, deixamos que a palavra de Deus limpe nossos pensamentos.

Filipenses 4:8 – "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".

Devemos meditar em Efésios 6 a armadura espiritual.

Todo soldado quando sai para a batalha tem que estar revestido. Os soldados da antiguidade cobriam suas cabeças com capacetes, porque a cabeça, o celebro, o pensamento é o mais importante em uma batalha, pois sem raciocinar, sem pensar direito o soldado o perde a noção e também a batalha.

O diabo sabe que se ele acertar a nossa mente fica mais fácil de nos vencer, por isso ele fica 24 horas por dia jogando dardos com pensamentos malignos para nos atingir.

Ele pode jogar dardos de incredulidade, de medo, de formicação, de adultério, etc……depois ele mesmo nos acusa dizendo, olha o que ele está pensando!

Não devemos dar lugar em nossa mente ao diabo, temos que ter bem claro que o diabo veio somente para matar, roubar e destruir.

Quando tivermos pensamentos ruins temos que repreende-los em nome de Jesus e pedir discernimento ao Espírito Santo.

Temos que marcar nosso território, nossa mente, nossa casa nossa família, nossos filhos, nosso casamento, dizendo: satanás, você não tem lugar neste território por que entreguei a minha vida a Jesus Cristo e estou cheio do Espírito Santo.



A terceira chave para vivermos cheios do Espírito Santo é declarando que somos de DEUS!

No Salmo 23

O Senhor é o meu pastor – Temos que estar seguros em quem realmente é Deus para nós.É o nosso pastor, Deus é o nosso maior tesouro. Nada me faltará – Deus é a sua provisão, não importa em que situação se encontra o nosso país, Deus é quem cuida.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; – Essa é a nossa posição, como disse em Efésios 1:3 – "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo".


Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. – O senhor vai te guiar por toda sua vida, não importa o que passamos neste mundo, mas é ele quem nos guia!!

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.- – Não importa por onde andemos com ele estamos seguros. Não temerei, é sinal de paz o Senhor é a sua Paz, com Deus não há temor.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, – Deus é quem nos alimenta e coloca nossos inimigos de baixo de nossos pés, mas não esqueça que sua luta não é contra a carne mas contra os espíritos e potestades do mal.

Unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; – Deus é a nosso plenitude todos os dias de nossas vidas, é Ele que nos enche do espírito santo.

E habitarei na Casa do Senhor por longos dias. – Esta é uma promessa que temos de Deus, não importa que se a terra se move, se as coisas trocam de lugar mas temos que estar firmados em Jesus.

Devemos entregar nossas vidas todos os dias nas mãos de Jesus.





Temos que nos renovar todos os dias através da oração, louvores e adoração a DEUS, Deus vai limpar nossos corações.

Não se esqueça que DEUS é muito valioso para nós!!! E vivamos nos enchendo do Espírito Santo!




Deus te abençoe


Beijos, PAZ :)