segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Filho, Eu estou aqui!

Oi gente,


Aqui estou eu mais uma vez pra compartilhar esta experiência com vocês. 
Para uns pode até parecer bobagem, mas enquanto assistia o filme "A volta do Todo Poderoso", fui impactada e tirei dele esse post pra compartilhar com vocês.






Não foi a primeira vez que assisti e também não foi essa a única vez em que Deus falou comigo através dele, mais em alguns momentos Deus deixa suas impressões em nosso coração e através delas podemos testemunhar a outros.


Creio que Deus nos dá inúmeras provas do Seu amor em todos os momentos e já demonstrou isso através do Seu filho amado Jesus o entregando naquela cruz. (Ver João 3:16)
No entanto, Ele sabe o quanto nós necessitamos ser amados e mimados por Ele. Foi isso que senti ao assistir este filme, Ele me "mimou".


Em um determinado momento deste filme enquanto assistia aquelas cenas do ator Morgan Freeman (Deus) conversando com Steve Carell (Evan) eu pensei : "seria tão bom se o Senhor falasse assim comigo todos os dias"! E meu coração pulsava acelerado, desejando muito tudo isso.


Em pleno domingo, decidi ficar em casa com meu esposo já que ele está cheio de trabalhos da faculdade e decidi dar um apoio e atenção a ele. Foi quando me deparei com algo bem especial que Deus me proporcionou vendo este filme.


Logo no início do filme, Evan faz uma oração a Deus pedindo ajuda para exercer uma nova etapa em sua vida. E com o decorrer das cenas, também fiz a minha dizendo para Deus que eu queria muito que Ele falasse comigo.


Percebi então o quanto Ele já estava falando comigo através do filme. Não sei descrever, foi tão rápida a  resposta aquela oração, foi tão lindo a forma com que Ele me respondeu. E então a ficha caiu! "RS"


"Aqui estou Eu filha! Separei este dia para você!Criei está oportunidade para estar contigo. Para você saber que Eu estou muito mais perto do que você pensa". Ual! 


Quantas vezes Deus precisa chamar a nossa atenção pra dizer que está perto de nós. Quantas vezes as situações as vezes podem estar ruins pois Ele precisa lhe falar o que deseja para sua vida, sua família, seu ministério. Me lembro da passagem em Oséias 2:14
"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração".


Ou quantas vezes as coisas podem estar tão boas que você não tem nem percebido a presença do amado Jesus em sua vida.


Enfim amigos, uma coisa eu reconheço e tenho certeza que muitos vão se identificar com o que estou falando, nem sempre percebemos a doce presença, nem sempre estamos dispostos a conversar com o Pai, mas Ele sempre está perto e espera ansiosamente para conversar com a gente. 


A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus, sendo que, devemos estar atentos a resposta de Deus, que vem através de nosso espírito ou através das circunstâncias exteriores.






Foi assim que fui impactada pela presença de Deus assistindo um filme. Ele usou essa circunstância exterior pra me dizer que o canal está livre para dialogar a hora em que quiser e que Ele me responderá assim que eu estabelecer este diálogo. 


No final do filme, Evan e "Deus" estão a sombra de uma árvore e "Deus" está se alegrando junto ao seu filho, dançando e celebrando a comunhão. Que coisa maravilhosa! Deus se alegra muito conosco quando estamos com Ele, quando o servimos, quando oramos.  


Eu não estou conseguindo expressar em palavras direito o que senti. Na verdade estou aqui pra compartilhar com você e recomendar que você assista este filme e depois faça o que diz em Mateus 6:6:
"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará".





Pois: 
 "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito". (Salmos 34:18)


Deus te abençoe e fique com uma bela canção, sabendo que Ele está contigo.


Beijos, PAZ :)







segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rejeição

Oi gente,

Há algum tempo o Senhor tem tratado comigo em uma determinada área e confesso a vocês que todo processo onde Deus quer retirar de nós algo que não lhe agrada é bastante doloroso, porém necessário e para glória do Seu nome. Mas gostaria de compartilhar.



Justamente quando comecei a receber orientação do Senhor nesta área, coisas e pessoas se levantaram justamente como "TESTE" e sinto dizer, aos meus olhos naturais fui reprovada, no entanto, sei que Deus em momento algum me reprova, me exclui, pois Ele me ama e me perdoa. Mas Ele reprova as atitudes erradas, sentimentos e tudo aquilo que é contrário a Sua palavra.
Ele está quebrando, quebrando e quebrando e me fazendo outra vez, outra vez, sem desistir de mim. Glória a Deus! 

Quero compartilhar com vocês uma passagem que está em Atos 28:1-5

"Uma vez em terra, descobrimos que a ilha se chamava Malta. Os habitantes da ilha mostraram extraordinária bondade para conosco. Fizeram uma fogueira e receberam bem a todos nós, pois estava chovendo e fazia frio. Paulo ajuntou um monte de gravetos,; quando os colocava no fogo, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se a sua mão.
Quando os habitantes da ilha viram a cobra agarrada a mão de Paulo, disseram uns aos outros: Certamente este homem é assassino, pois, tendo escapado do mar, a justiça não lhe permite viver.
Mas, Paulo sacudindo a cobra no fogo, não sofreu mal nenhum".

Tiro como lição nesta passagem que quando o diabo nos "morde", ele tenta entrar em alguma área da nossa vida. Seja pelo medo, pela rejeição, pelo desânimo, pela decepção, pela solidão ou por qualquer outra coisa. Mas a bíblia me diz simplesmente para "sacudir o problema no fogo" e seguir em frente.

Geralmente essa rejeição vem de pessoas próximas de nós. Os próprios irmãos de Jesus o rejeitaram e ao seu ministério. (Ver João 7:5)

As pessoas nos rejeitarão, nos trairão assim como rejeitaram a Jesus, Paulo e os outros apóstolos e discípulos.

Em João 15:20 Jesus disse que seremos rejeitados porque não é o servo maior que o seu Senhor, e que, assim como Ele foi rejeitado, nós também o seremos.

Mateus 10 nos versículos 14 e 23 mostra bem a realidade dos discípulos naquela época, e hoje trago pra nossos dias, para nossas vidas, se uma pessoa, grupo, familiar o rejeitar haverá outros que o aceitarão. Esqueça a rejeição e vá em frente.

Todos nós temos que aprender a nos desvencilhar dos nossos problemas, decepções e rejeições, mesmo que difícil. Saiba que o Senhor não nos deixou só, mas enviou o Seu Consolador, Espírito Santo de Deus pra nos ajudar. (João 14:16-26)

Quero deixar esse vídeo abaixo com uma canção maravilhosa, poderosa, pra que todos nós possamos lembrar que Ele nos ama, que a graça Dele é suficiente para nós. E tem uma frase nela que gosto muito: 
" NÃO TENHO TEMPO PRA PERDER COM RESSENTIMENTOS QUANDO PENSO QUE ELE ME AMA".



Vamos sacudir toda essa poeira e lançar no fogo tudo aquilo que nos atrapalhe de sermos plenamente amados e felizes. E que as cadeias que te prendem sejam soltas pelo amor do nosso Pai.

BEIJO, PAZ :)