sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Confie em Deus!





Oi gente,


Me perdoem por ter ficado tanto tempo sem colocar um post. Realmente o nosso dia a dia nos consome e acabei deixando o blog um pouco de lado. Mas vamos ao que interessa, "um novo post".



Nesta manhã acordei tive algo revelado ao meu espírito a respeito das marcas e cicatrizes que a vida nos deixa.

É incrível como essas marcas por vezes não deixam com que algumas pessoas avancem e alcancem o grande potencial que Deus tem já preparado para elas.

Lembrei-me  então de uma passagem que se encontra em 2 Coríntios, capítulo 4 a partir do versículo 7 ao 18. O apóstolo Paulo descreve bem sobre os sofrimentos da vida e do poder de Deus que são manifestos por meio deles:

7: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 

8: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 

9: Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 

10: Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; 

11: E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. 

12: De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. 

13: E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. 

14: Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco. 

15: Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. 

16: Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 

17: Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 

18: Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 

Aleluias!!!!!

Porque todas as marcas que a vida produziu em nós, estão forjando nosso caráter, pois como estes versículos declaram, irão produzir para si peso de glória. E não autocomiseração, não depressão, não câncer, não doenças na mente e no corpo, mas como testemunhos vivos da Glória de Deus.

Jesus também foi marcado em sua trajetória de vida aqui na terra. Ele foi levado àquela cruz, lugar de morte e vergonha, suas mãos e pés foram furados, seu corpo foi marcado. Mas o seu espírito, foi elevado aos mais altos céus e assentado está a destra do Pai, nosso Deus todo poderoso.Tudo por um propósito maior.

Existem coisas que realmente são doloridas para nós, mas na passagem de Isaías 2:22 diz:
“Afastai-vos, pois, do homem cujo fôlego está no seu nariz. Pois em que é ele estimado?
Deus está nos perguntando: “Porque estão depositando sua confiança em frágeis mortais, que só vivem pouco tempo? Que valor ele têm em si mesmo? Ora depositem sua confiança em mim.

Nossa confiança precisa estar somente em Deus, porque as outras coisas passarão, mas o Senhor é Eterno.

Quero terminar esse post com um versículo tremendo que está em Salmos 20:7:

 “Uns confiam em carros, outros em cavalos, nós porém nos gloriamos em o nome do Senhor, nosso Deus”.


Beijos, fiquem na PAZ