quinta-feira, 30 de junho de 2011

Plantados em Ti

Oi gente,

Quanto tempo hein? Rs. 
Mas hoje vou compensar a demora com uma mensagem e vídeo, para mostrar uma canção que eu fiz com a ajuda do meu amigo Guilherme Paz. E por falar nisso, aproveito pra divulgar o Blog dele: http://bloguilhermepaz.blogspot.com/2011/06/inicio.html






Os textos mencionados neste vídeo se encontram em:

Salmos 1:1-3 (NVI)
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores. Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera”.

João 15: 16 (NVI)
“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome”.

Está chegando nosso Congresso Jovem, cujo tema será “Plantados juntos a ribeiros de águas” que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de julho.

Em breve vou postar mais informações sobre a programação e também do nosso 1° Acampa dentro Jovem, que acontecerá no dia 16 de julho ok?

Por enquanto fiquem com essa mensagem e que Deus possa te abençoar tremendamente.

PAZ, Beijo :*


sexta-feira, 17 de junho de 2011

O nosso Treinador,

Olá pessoal,

Resolvi colocar dois posts, pois eu não podia esperar pra compartilhar o que Deus falou comigo hoje.´RS´

Meu esposo chegou aqui para almoçar e me pediu para baixar um vídeo pra um amigo de uma das cenas do filme “Desafiando os Gigantes”. Foi dessa forma que fui novamente impactada com esse filme excepcional de motivação.

A palavra de Deus nos fala no livro de Deuteronômio 31:6 “Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará”.

Mais quantas vezes nos sentimentos como aquele jovem desse vídeo: “Não dá mais, não consigo, está doendo”!

Mas ao seu lado havia o Treinador o tempo todo, motivando, dizendo que ele conseguiria, pedindo a ele o seu melhor.

Creio que não é muito difícil aplicarmos isso a nossas vidas. Coloquei-me no lugar do Brock, aquele jovem rapaz. E vi no Treinador (o nosso Deus).

Quantas vezes nos pegamos desistindo em meio à caminhada, em meio as perseguições, em meio a sonhos não realizados, perdemos a fé ao olhar as circunstâncias. Pensamos estar sozinhos, nos chateamos com facilidade, nos decepcionados também com muita facilidade e esquecemos que precisamos PERSEVERAR!

O Treinador esteve o tempo todo ao lado daquele rapaz até ele conseguir atingir o seu objetivo e dar o seu melhor. Se você reparar, o Treinador também pergunta: “onde está doendo”? Mais o Ele também lhe respondeu: “eu sei que é difícil filho, mais você pode mais”.

Posso ver claramente Deus falando comigo: “Filha onde está doendo? Eu sei que dói, mais no final você verá que deu o seu melhor pra atingir um objetivo ainda maior em sua vida”.

Assim foi com aquele jovem, ele precisou passar por aquele teste, para provar a vitória ao final de tudo.

Pessoal, Deus é um Deus de amor. Ele é um Pai e em todo tempo quer nos ensinar algo de valor. Não se subestime não se menospreze não se diminua. Você é único e Deus tem algo a fazer em sua vida que só você pode experimentar.

Cada um de nós recebeu um dom do Senhor, que é muito importante para Ele.

O livro de provérbios diz: 3:11-12  “Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, e não te enojes da sua repreensão, porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho que quer bem”.

Ele sempre está conosco em meio aos nossos testes da vida e você pode acreditar, Ele é o mais interessado em ver você crescer, alcançar seus objetivos, trabalhar também para o Reino de Deus. Creia nisso!

Aquele Treinador dizia o tempo todo: “Você me prometeu o seu melhor”.

Deus nos deu o seu melhor, seu Filho Jesus Cristo, toda a vitória já nos foi garantida através do sacrifício de Jesus na cruz.

Continue sua caminhada, persista em ir além de suas expectativas confiando que o nosso Treinador (Deus) está o tempo todo conosco.

Seja como aquele jovem que teve sua visão tapada para esquecer as distrações e confiar somente na voz do seu Treinador (Deus).

Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.

Não tema crê somente!

Deus te abençoe com uma unção dobrada de fé.

Beijos, PAZ :)





Você está fazendo sua parte?


Oi gente,

Nessa semana do DIP (Dia da Igreja Perseguida) estava refletindo um pouco.

Um amigo nos pediu para cantarmos no domingo em que vamos separar esse dia para orarmos, pregarmos e intercedermos por nossos irmãos cristãos perseguidos em todas as partes do mundo, a música Que o cordeiro receba. E então pesquisando um pouco sobre a história dessa canção, fui impactada pelo texto abaixo:

UMA HISTÓRIA DE AMOR A DEUS
Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.
Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: " Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas:
"QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".
Estou convencido que não devo orar se não estou disposto a ser resposta pelo o que estou orando. "... Deus é poderoso pra fazer muito mais.... de acordo com Seu poder que opera em nós" (Ef. 
3:20)
fonte: http://voltemosaoevangelho.blogspot.com


Uau,foi o que eu disse quando li isso. Eu sabia que a canção trazia uma mensagem muito forte, pois não era uma letra comum. E foi isso que encontrei ao pesquisar.

E comecei  a meditar nessa resposta dos dois jovens: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre”?
Pedro nos diz isso também, ainda em sua carta sobre “escravidão”:
“Simão Pedro, escravo e apóstolo de Jesus Cristo,” 2Pe. 1:1
Meu irmão, o mundo está se corrompendo e se afastando de Deus e nós seremos escravizados de qualquer forma, ou por nossos desejos, ou por alguma coisa ou por alguém, então temos que escolher de quem sermos escravos.
Então hoje quero que você saiba que você ainda tem escolha.
Você não precisa ser escravo de seus desejos carnais e cometer atrocidades em pensamentos ou ações, você não precisa ser escravo de pessoas, você pode ser, assim como Pedro, um escravo de Cristo!
Só que a escravidão em Cristo não é escravidão como a do mundo, é uma escravidão que traz liberdade, paz, longanimidade, bondade, domínio próprio, virtude, paciência, fé, piedade, perseverança, fraternidade, amor e, por final e mais importante, conhecimento de Deus.
Somente sendo escravo de Cristo e não das paixões do mundo, que você pode ter acesso a Deus.
Em milhares de lugares neste mundo, existem para cada 10 cristãos um sendo perseguido. Oremos por nossos irmãos, compartilhando um pouco dessa dor.
Que sejamos um pouco como esses dois jovens moravianos, onde suas últimas palavras foram: “"QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".
Jesus pagou um preço muito alto por nós e ainda hoje existe uma cruz para cada um de nós carregarmos por amor a Ele.
Que domingo possamos passar SIM um dia em prol da igreja perseguida no mundo todo e juntos declararmos “Que o cordeiro receba a recompensa através de nós”.
Deus abençoe a todos os seus filhos em toda terra.
Abaixo também está o vídeo com a canção pra você aprender.
Beijos, PAZ :)


quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Banquinho,

Oi gente,
Em homenagem ao dia dos namorados aqui no Fala Deus, estou postando mais um conteúdo do Blog abençoado Não Morda a Maça. http://naomordamaca.com/
Este foi escrito pelo Matheus Ortega.
Que Deus abençoe a todos e feliz dias dos namorados. Para quem está solteiro, tem uma mensagem pra você lá embaixo.
Beijos, PAZ :)


Existe um banquinho que ilustra bem como funciona um relacionamento.
Ele têm três pernas que o sustentam, e o nome delas é:

1. Amizade

2. Romance

3. Espírito


Este banquinho dificilmente ficará de pé por muito tempo se uma destas pernas estiver menor que a outra.

1. Amizade
Você pode ser muito espiritual e romântico, você sempre ora com ela e dá presentes bonitos. Mas vocês mal conversam, mal têm intimidade para falar besteiras e se divertirem com nada muito especial. A amizade entre um homem e uma mulher que se amam é fundamental para sustentar o relacionamento.
A paixão idealista gera frustrações, mas “o amigo ama em todo o tempo.” (Provérbios 17:17)
Para os solteiros: busque alguém que você se sinta à vontade e possa ser você mesmo.
Para os comprometidos: invista na amizade, seja sincero e genuíno, porque vale mais a pena amar uma amiga do que idealizar uma paixão.
2. Romance
Você pode ter uma grande amiga do teu lado, que ora contigo, mas que poucas vezes vocês têm momentos em que sentem uma química especial, como se aquela pessoa fosse a mais especial no mundo inteiro. Deus criou o mundo tão belo, com tantos detalhes e presentes para que nós o amássemos. Da mesma forma, o romance é fundamental para que haja um relacionamento entre o homem e a mulher.
“O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.” (Cânticos 5:4)
Para os solteiros: busque alguém que você sinta algo genuíno e especial, e não tenha um relacionamento por carência, conveniência, ou pressão dos outros.
Para os comprometidos: invista em fazer sua companheira feliz, pois isto te fará feliz.
3. Espírito
Somos feitos de corpo, alma e espírito. Você pode amar sua mulher com uma paixão que parece eterna, e ela pode ser a melhor companhia que você já teve em toda sua vida. Mas se vocês não desenvolverem um relacionamento espiritual, há grandes chances de tudo dar errado um dia, sem explicações.
“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” (Ecl. 4:12)
Para todos: se Deus for o centro do seu relacionamento, Ele sustentará o amor, pois Deus é amor.Busque sempre direcionar seu relacionamento para Deus, porque assim ele se firmará no amor mais puro e sincero que existe, e não será rompido com as tempestades da vida.
Escrito por Matheus Ortega