terça-feira, 26 de abril de 2011

Namoro Cristão: JESUS, o vela

Pessoal,


Achei esse post em um Blog super maneiro: http://naomordamaca.com/ recomendo que todos sigam pois tem posts super interessantes e que edificam mesmo.
O autor desse post conforme já descrevi abaixo, é um dos colunistas, o Fernando Ortega.Para postar aqui no meu blog, pedi a autorização é claro.

Portanto, aproveitem e divulguem o trabalho desse pessoal abençoado.

Beijos, :)



Escrito por Fernando Ortega, 19 janeiro 2011

Você que namora há pelo menos 2 meses, deve ter conhecido um vela. O que é um vela? É aquele mala que fica junto de você e sua namorada (ou namorado) quando vocês querem um tempo a sós.
Quando finalmente esse chato vai embora, vem o suspiro tão conhecido:
“Enfim sós!”
Sim, é o momento em que você e seu namorado (ou namorada) podem ter um periodo de intimidade!
INTIMIDADE?? Opaaaaa! É comigo mesmo! Vem cá irmãzinha!!!
Calma ae seu crente ruim!!!
Intimidade de um namoro cristão é para conhecer a alma/caráter e não o corpo da pessoa.
Como jovens, temos hormônios pipocando dentro de nós, e para um casal cristão, a coisa é complicada. Vivemos rodeados de ofertas, convites e oportunidades para o sexo fora do casamento.
Infelizmente, a maioria das igrejas acham que tem a “solução” na ponta da língua ao dizer :
“Procurem não ficar sozinhos para não passarem lutas!”
Pera ae! Sou só eu ou você também acha que está na hora de se falar de namoro, noivado, casamento e sexo com mais atenção dentro das igrejas???
Algumas vezes falo umas coisas nos seminários que tem crente que arregala os olhos! Na mesma hora eu falo:
É melhor você ouvir isso DENTRO da igreja do que lá fora no mundo!
É melhor ensinar os jovens DENTRO da igreja do que deixar eles aprenderem “na raça”, quebrando a cara, assistindo novelas e uns “filminhos” por ae…. (de traição, romances adolescentes ilusórios e até mesmo pornô)
Mas o problema dessa frase dita pela maioria é: E se o casal quiser passar essa luta? Se eles quiserem “descobrir” seus corpos? Não necessariamente chegando ao sexo… mas só pra sentir prazer….
Quantos e quantos casais tem as “preliminares” em seu namoro? Quantos casais não cairam em fornicação? Quantos casais não vivem chorando e pedindo perdão a Deus, falando: “Esta foi a última vez!” – no entanto depois de alguns dias, voltam a cair de novo…
Entendo que, pra você que está acostumado a um namoro onde os limites foram ultrapassados, é muito difícil voltar a um nível de santidade.
Graças a DEUS, nunca toquei na Fran de maneira maliciosa, mas mesmo não sabendo como é, eu consigo imaginar como deve ser para um casal voltar ao nível de santidade.
Por isso se você trata sua namorada como um corrimão, seu namoro está firmado na areia meu chapa (Mateu 7:26)!
De nada adianta essa frase de exortação dita nas igrejas se o casal não entender o pq estão namorando, ou seja, o real propósito desse relacionamento.
É ai que entra JESUS na parada!
(Valeu Rômulo por fazer a montagem! =D )

ELE tem que ser o vela no seu namoro! Mas Ele não será “o mala”, Ele será aquele que conduzirá vocês a um relacionamento verdadeiramente feliz, sendo exemplo aos demais e o mais importante, que O adore!
Jesus deve ser a pessoa inspiradora do seu namoro, e mais, Ele deve ser a razão de vocês estarem unidos.
Eu já falei isso em um post antigo, mas repetirei: A razão pela qual estou com Fran é primeiramente para fazer JESUS feliz! Nossa felicidade como casal, será consequência da felicidade do nosso PAI celestial.
Sacô????
Seu namoro não é pra você ser feliz! É pra JESUS ser feliz!
(conheça o “Triangulo de DEUS” se vc tem dúvida quanto esta frase)
Para isso, JESUS precisa estar no centro, no meio desse relacionamento! Ele precisa ser o vela! Não vela no sentido, o cara q atrapalha, mas vela no sentido daquele que iluminará o caminho por onde vocês andam. E cá entre nós, a luz de Jesus é muito mais forte que uma mera vela! É muito mais que um holofote!!!!!
Um casamento abençoado começa com um namoro santo!
Então você que é picanha pura, ou seja, carne pura, precisa mudar suas atitudes se quer ter um namoro que agrade e adore a Deus.
Por isso quero te incentivar a iniciar uma revolução no seu namoro! Pode ser difícil no início, mas vocês dois precisam estar no mesmo propósito!
Comece hoje, comece AGORA! Use estratégias!
Façam um jejum juntos! Troquem caricias por oração, beijos por leitura bíblica!
O Espirito Santo é educado, se ele ver que vocês estão nos amassos, ele simplesmente deixará o namoro de vocês.
Para eu não ser repetitivo, recomento a leitura do post :

O verdadeiro propósito para o namoro cristão

Isso fará com que JESUS seja o vela a luz que conduzirá seu namoro/noivado/casamento a verdadeira felicidade do casal que só é encontrada quando, juntos, se unem no propósito de adorá-Lo!
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Que o SENHOR teabençoe poderosamente e que JESUS seja SEMPRE a luz que conduz a vida de vocês!
No amor de JESUS,
Fer e Fran. (@naomordamaca e @francaroline)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Jesus Vive,


Quando celebramos a Páscoa nos lembramos da morte e ressurreição de Jesus Cristo, acontecida pouco mais de 2000 anos atrás. Parece que todo ano a ênfase é muito maior na morte do que na ressurreição. O filme de Mel Gibson "A Paixão de Cristo" violento, realista, baseado na descrição dos evangelhos, cuidadosamente preparado segundo os registros históricos da violência no tratamento dado àqueles que eram crucificados, é um filme que é impossível alguém assistir sem pensar na dor e sofrimento físico sofrido por Jesus.

Não podemos entretanto esquecer do sofrimento emocional e espiritual que estavam presentes naquelas cenas e que não podiam ser vistos facilmente por olho humano.
Imagine a dor de Jesus ao ver sua mãe e amigos sofrendo por verem o seu sofrimento.
Imagine a dor de sentir-se separado de Deus quando na cruz recebe sobre si os pecados de todos nós sofrendo em nosso lugar a punição que era nossa e não dele.

Ao ser entrevistado Mel Gibson deu uma resposta muito apropriada a um repórter que procurava mostrar que o filme era anti-semita. O repórter perguntou-lhe quem matou Jesus e Mel Gibson respondeu: Você! Eu! E todos nós que pecamos contra Deus e a Sua lei!
Esta é a primeira parte da mensagem da Páscoa "Porque Deus amou o mundo - eu e você - de tal maneira que deu o seu filho unigênito...".
 A segunda parte da mensagem da Páscoa que infelizmente mereceu apenas 12 segundos do filme é a continuação do texto citado acima: "...para que todo aquele que nele crê não morra mas tenha a vida eterna." João capítulo 3 verso 16.

A mensagem cristã não é centrada em um Cristo morto, sofrido e cravado em uma cruz mas em um Cristo ressureto que venceu a morte e prometeu que todo aquele que nele crê ainda que morra viverá e viverá eternamente.
Passamos pela dor, sofrimento e vergonha do Calvário mas não ficamos ali paralisados e desesperançados. A mensagem do cristianismo é de vida e vida abundante com o Cristo que venceu a morte.

Mais importante do que ficar impressionado ou comovido com tamanho sofrimento
é pensar em como você reagirá a esta verdade que através de imagens foi concretizada diante de cada um de nós.
Você está sendo desafiado a não permitir que esta "overdose de Paixão de Cristo"
retire o foco da celebração da Páscoa que deve estar no túmulo vazio do Cristo ressurreto!
Disse Jesus: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou,
tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida." João 5:24



Ver e saber do amor revelado através do sofrimento de Jesus deve levar-nos
com corações arrependidos a buscar a Deus pedindo perdão dos nossos pecados.
Ler e saber que Cristo morreu e ressuscitou deve levar-nos aceitar
a vida eterna através de Cristo que é dada a todo aquele que pede.

Faça isto ainda hoje!

Neste domingo, estaremos apresentando um musical de Páscoa em nossa igreja (Nova Vida de Maricá) às 19:00H. Não deixe de participar. Vamos celebrar juntos a ressurreição de nosso amado Rei Jesus. 

Feliz Páscoa e que Jesus Cristo que vive e reina abençoe você!

PAZ, Beijos :)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Obediência





Li certa vez este devocional no site do diante do trono e foi algo que falou bastante comigo. Creio que essa palavra se aplica em todas as áreas de nossas vidas, não somente a nossa vida profissional, mas também ministério, família, etc.

Fazermos tudo como se estivéssemos fazendo para o nosso Deus. Respeitando nosso chefe, nosso líder espiritual, nossos pais.

Creia que quando você obedece ao Senhor, Ele ordena bênçãos sobre a sua vida.

Há um tempo eu vinha pedindo muito algo de Deus na área profissional, algo novo, ambiente novo, etc. Pois havia um desgaste emocional e de saúde muito grande onde eu estava.

Eu tenho um chamado profético em minha vida. Todas as vezes que ministro louvor em minha igreja ou alguém vem conversar comigo, sempre tenho uma palavra profética pra declarar sobre as circunstâncias da vida das pessoas. Mais por diversas vezes eu esquecia de declarar palavras proféticas de Deus e recebe-las em minha vida.

Foi então que conversando com uma amiga no domingo dia três de abril, eu disse que eu recebia o novo de Deus em minha vida neste mês e que ela também ia receber.

Na segunda-feira, dia quatro, recebi a minha benção e ela na mesma semana também viu os céus se abrindo. Foi muito tremendo e maravilhoso ver a mão de Deus agindo em nosso favor.

Quero deixar claro que essa não foi a única vez em que vi a mão de Deus agindo. `RS´

Apenas quero deixar registrado esse breve testemunho para que você perceba que quando nós obedecemos e fazemos as coisas como se fossem para Deus, Ele sempre age em nosso favor.

Obediência é um ato de amor. Jesus é nosso maior exemplo de obediência e amor a Deus.

Li essa a frase em um livro muito lindo da Darlene Zschech (O Beijo do Céu):

“O que quer que Ele queira de você, a obediência sempre traz a melhor recompensa. Ele não irá lhe designar o grande SONHO até que você se prove fiel nas pequenas coisas.

Se confiarmos em Deus, nos submetendo e nos rendendo a sua autoridade, veremos nossos sonhos se tornarem realidade muito mais rápido.”


Devocional

COLOSSENSES 3.18-25

"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. (Cl 3.23.)"

Certo irmão, fiel ao Senhor e que dava bom testemunho da sua fé, ficara desempregado. Era formado em engenharia civil e excelente profissional. Contudo, como a situação financeira do país era difícil, ele e muitos outros colegas foram dispensados da grande empresa onde trabalhavam. E agora? Espalhou o currículo por várias empresas. Assim, conseguiu trabalho em uma pedreira. Seu trabalho era quebrar pedras, mesmo.

Com roupas grosseiras e gastando muita energia, o nosso irmão engenheiro louvava ao Senhor enquanto trabalhava. Fazia os cortes nas pedras com precisão e cuidado. Então, um dia foi dispensado do trabalho e chamado à sala da diretoria da empresa. Os diretores estavam acompanhando seu desempenho e lhe perguntaram o porquê de tanto esmero num serviço tão simples.

“É porque faço tudo em minha vida como se fosse para o meu Deus. Ele merece o melhor.”

Aquelas palavras foram o bastante para que ele fosse colocado em um cargo de confiança da diretoria. Fora aprovado por Deus e pelos homens.

Há muitos que querem apenas receber – receber de Deus e dos outros – mas não querem dar nada. Desejam apenas saber dos seus direitos, principalmente quando se fala de trabalho. Contudo, não se preocupam em saber dos seusdeveres diante do mundo e do Pai celestial. Devemos fazer tudo com amor, oferecendo nosso trabalho a Deus. Recebereis do Senhor a recompensa, é o que nos diz a Palavra (Cl 3.24).

Pense nisto: Você não está desempregado! No reino de Deus há vagas para trabalhadores. Há vagas para os que estão dispostos a honrar o Mestre com dedicação, em qualquer serviço, com todo o coração.

PAI AMADO, RECEBA A NOSSA VIDA E O NOSSO TRABALHO PARA O TEU LOUVOR. DÁ-NOS TEU ESPÍRITO SANTO PARA NOS INSPIRAR A FAZER SEMPRE O MELHOR. AMÉM. (Por Ângela Valadão Cintra)


Beijos e fiquem na PAZ :)



sábado, 2 de abril de 2011

Sorry!

Oi gente,




Gostaria de esclarecer que tirei o vídeo e a letra da música Tua Presença, pois eu me lembrei que o registro da música ainda não foi concluído. Portanto, assim que estiver tudo certo, vou postar novamente o vídeo dessa e de outras músicas de minha composição ok? 


Não fiquem triste, `RS´! Confesso que não queria tirar, mais é bem mais seguro.


Se quiserem estar comigo e aprender as canções, venham participar do culto jovem na Igreja Nova Vida em Maricá todos os sábados às 19:30H. Hoje estarei junto com o ministério de louvor jovem, o Geração Zul, na Igreja Congregacional neste mesmo horário.


Para quem não conhece o nosso ministério é só dar um pulinho no Blog: http://www.ministeriogeracaozul.blogspot.com/  ok?


Teremos muitas novidades ainda. Fiquem ligados que está vindo um sorteio por ai, mas esse sorteio será só para quem está seguindo o Blog. 


Portanto, divulgue e faça parte! Vamos adorar ao Senhor juntos.


Deus abençoe. PAZ :)